[gitec] Melhorias nos ambientes da comunidade

Quinta Agosto 18 13:47:17 BRT 2011

No passado fui contra a criação de um fórum, por achar que iria dividir as
atenções, e ainda hoje acho que é ruim isso de ficar dividindo a forma do
suporte, mas hoje em dia vejo várias vantagens em se ter um fórum, ao
contrário de uma lista.

1o) Acabar os incontáveis emails pedindo para descadastrar devido ao grande
fluxo de mensagens que recebemos.
2o) Categorização dos problemas, facilitando consultas.
3o) Poder colocar o ruido a parte do suporte, facilitando a possibilidade de
ignorá-los para aqueles que não gostam.
4o) Mais fácil documentar as coisas no wiki vindo do fórum, já que as
mensagens tendem a ser encontradas mais facilmente, além da maior
possibilidade de formatação dos textos.
5o) Facilidade de se identificar os remetentes, bastando para isso um
cadastro mais bem feito dos participantes.
6o) Possibilidade de realizar o desejo do Angelo, de contar as mensagens dos
usuários, já que a maioria dos fóruns apresenta a informação por default.

Por enquanto é só, se tiver tempo e me lembrar de mais alguma coisa eu
posto.

--
[]'s

Cristiano L. Campos