[gitec] Melhorias nos ambientes da comunidade

Fabiano de Almeida fa.grupos em yahoo.com.br
Quinta Agosto 18 12:25:38 BRT 2011

Quanto a mineiração, acredito que facilitaria muito a implantação de
mecanismos para alimentar os wikis se começarmos a incluir um
[Resolvido] no assunto da mensagem como se vê em vários fóruns. Outra
coisa que ajudaria era a padronização e utilização de tag's nessas
mensagens de resolvido com a solução adotada.

Mas como ja dito anteriormente, não apenas a reestruturação do acesso
aos documentos no colab, mas facilitar, incentivar e mostrar como fazer
a introdução de novas informações no wiki.

Sei que isso não é nada fácil, pois eu tenho uma grande quantidade de
material de pesquisas infindáveis e resolvi, usando o plone4 localmente,
tentar centralizar e catalogar isso tudo e vejo a dificuldade que é.
Entretanto uma vez implantada a estrutura, bem definida e divulgada a
forma de utilizar e acrescentar mais informações, a tendência é a
melhoria na recuperação e cruzamento de informações, e a redução
drástica de manutenção na base de dados, por mais que ela cresça.
Considero que o projeto Gitec não é apenas um modismo do Governo federal
atual, e sim um projeto de longa vida, por isso minha preocupação não é
quanto ao quadro atual, mas com possível aumento geométrico de
informações e o modo como elas poderão ser recuperadas.

Sds,

Fabiano de Almeida,
C.M. Telêmaco Borba