[gitec] Melhorias nos ambientes da comunidade

Sergio Campos seocam em seocam.com
Quarta Agosto 17 17:47:41 BRT 2011

Obrigado pelas boas-vindas e pelas opiniões.

Angelo, a minha contratação, temporária, tem o fim específico de melhorar o
COLAB.
Eu entendo que motivação é um fator importantíssimo (quiça o mais
importante) mas infelizmente eu não tenho como atacar este tema diretamente.
Eu também acredito que os membros do Interlegis-sede estejam cientes deste
problema motivacional mas acho que isso requer tempo e verba.

Após ler e reler (pelo menos 10 vezes) a discussão que o GITEC teve em
Janeiro deste ano eu confesso que o seu e-mail sobre motivação foi um dos
que mais me chamou a atenção mas tenho algumas discordâncias. Eu acredito
que mudanças no COLAB podem ajudar sim! Inclusive em alguns pontos
levantados por você previamente:

   - Promover gincanas, disputas e muita diversão, além do trabalho
   - Fortalecer os relacionamentos pessoais e assim aplicar os vínculos
   técnicos

Além dos aspectos acima listados existem outros aspectos, também citados por
você, que podem ser podem surgir diretamente da comunidade, sem intervenção
direta da sede. Por exemplo:

   - Estimular, que os membros sejam produtores de código
   - Estimular, que os produtores de código e de conteúdo se mantenham na
   lista

Em suma, motivação é um problema mas é um problema que a sede atualmente não
tem como resolver sem a ajuda de vocês.
No meu papel de consultor eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para
ajudar a comunidade através da melhoria do COLAB e pra isso vou precisar
contar com todos vocês. Vamos nos mexer pessoal!!

PS: O projeto vai envolver um pouco de codificação Python e muito
provavelmente HTML, Javascript e CSS. Caso alguém esteja interessado em
ajudar com código pode me pingar e conversamos.

Abraços,

--
Sergio Campos