[gitec] Dúvidas Jaguarão

Fabiano de Almeida fa.grupos em yahoo.com.br
Quarta Agosto 10 21:22:16 BRT 2011

Olá, não sou a Andressa mas vamos lá...

O selo do Inmet realmente está problemático, melhor usar algum outro
webservice. Estou usando o tempoagora, tem quem está usando o climatempo
que também funciona. Para fazer a alteração, você precisará criar um
portlet e publicá-lo.

_Para criar o portlet:_
 > abra ZMI (cm.uf.gov.br/manage)
 > abra portal_skins ; custom
 > no topo, ao lado esquerdo do botão add selecione Page Template
 > digite um nome para seu portlet no campo Id e depois clique em 'Add
and Edit'
 > escreva o código da sua portlet (abaixo estou colocando o código que
uso para exemplo
 >salve

_Para publicar o portlet:
_> dentro da ZMI clique em 'Root Folder' (do lado esquerdo com fundo preto)
 > Properties
 > em right_slots estão os portlets publicado do lado direito, remova o
que se refere ao antigo e acrescente o teu da seguinte forma, sendo que
no exemplo port_climatempo é o nome que dei ao meu portlet:
     here/portal_skins/*port_climatempo*/macros/portlet
 > salve

_Código do portlet que utilizo:_
<head>
<title tal:content="template/title">Previsão</title>
</head>

<iframe
  src="http://selos.climatempo.com.br/selos/MostraSelo.php?CODCIDADE=1334,279,271&SKIN=verde"
  name="seloTelemacoBorba-PR" width="150" marginwidth="0" height="170"
  marginheight="0" scrolling="No" frameborder="0"
  id="seloTelemacoBorba-PR"></iframe>

OBS: se for utilizar esse mesmo portlet, entre em
http://www.climatempo.com.br/tempo_no_seu_site.php para gerar o selo
para tua cidade, sendo que deverá substituir no portlet o que está em
laranja pelo selo gerado para ti.

Sds,

Fabiano de Almeida
C.M. Telêmaco Borba - Pr