[gitec] RES: Domínio leg.br

Marcia Almeida chuvisco em camarapoa.rs.gov.br
Terça Agosto 9 15:36:56 BRT 2011

Eu acho bem importante. Aliás, eu acho importante toda iniciativa que fortaleça o poder legislativo. Algumas vezes, tenho impressão de que a Câmara é secretaria do executivo...

Marcia Almeida
Coordenadora da Assessoria de Informática
(51) 3220-4334
-----Mensagem original-----
De: gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Para: Grupo Interlegis de Tecnologia
Assunto: Re: [gitec] Domínio leg.br

Daniella

Atualmente se quisermos registar os domínios de nossas casas legislativas temos que utilizar uma sintaxe sem padrão, onde temos algumas possibilidades, como:

www.camarasuacidade.uf.gov.br<http://www.camarasuacidade.uf.gov.br> ou
www.cmsuacidade.uf.gov.br<http://www.cmsuacidade.ug.gov.br> ou
www.camaramunicipaldesucacidade.uf.gov.br<http://www.camaramunicipaldesucacidade.uf.gov.br>

Quanto trata-se de domínio para o executivo a sintaxe do mesmo já é padronizada, sendo que deve-se utilizar sempre

www.suacidade.uf.gov.br<http://www.suacidade.uf.gov.br>

Assim, com a criação do domĩnio .leg teremos uma padronização semelhante, onde o legislativo municipal, poderá ter uma url com a sintaxe fácil e padronizada, como a seguir

www.suacidade.uf.leg.br<http://www.suacidade.uf.leg.br>

Esta padronização, facilita em muitos aspectos, já que fica fácil descobrir o domínio de um determinado município, seguindo somente o padrão da url de outro município. Fato este que não acontece com o legislativo atualmente, devido a falta de padronização. Outro fator importante (pelo menos na minha concepção) é o fato de que ao criar-se o domínio exclusivo para o legislativo, demonstramos a união e o fortalecimento do mesmo no aspecto eletrônico e realizamos neste ato a valorização deste poder, que é um dos três pilares democracia brasileira.
Quanto aos aspectos de regras e usabilidade, creio que a Patrícia já lhe respondeu.
Bem, espero ter sido esclarecedor e que tenha lhe ajudado a compreender a importância do mesmo para nosso amado legislativo brasileiro.

abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
http://uaigeek.blogspot.com
angelomarcondes em gmail.com<mailto:angelomarcondes em gmail.com>
(34) 91414287<tel:%2834%29%2091414287> - Linux User: #417837
Carneirinho - MG