[gitec] Domínio .leg.br

Segunda Agosto 1 10:37:02 BRT 2011

Em 01-08-2011 05:16, Vicente Brito escreveu:
> Caro Jean,
> Então, para confirmar a informação.
>
> www.cma.rn.gov.br.br>>  Domínio da Câmara de acari - RN.
>
> Ficará>>  www.acari.rn.leg.br ???

Exato!

> É bom seguir um padrão, eu já ia fazer besteira, ia registrar "acari.leg.br
> ".

Sim, propomos uma padronização nos domínios das Câmaras: municipio.uf.leg.br

Para as Assembleias, provavelmente, será: al.uf.leg.br recebendo
redirecionamentos também de uf.leg.br

> Bom, para não fazernada fora do padrão, irei aguardar a confirmação dos
> demais.

Ok, assim mesmo, ainda não divulgamos nada sobre o domínio .leg.br
porque as configurações não estão finalizadas para os Estados e
Municípios, as quais ficarão sob a gestão do Interlegis. Por favor
aguardem mais uns dias para que possamos concluir os processos e
documentação, aí informaremos aqui no GITEC. Para as Câmaras e
Assembleias haverá bem menos burocracia pois será o Interlegis quem fará
a gestão.

> Outra questão, é. O executivo será que vai cancelar o domínio atual? Caso
> contrário poederíamos ficar com os dois, e sem maiores problemas, só
> faríamos o redirecionamento.

A princípio, não há motivos para isso. A lógica é que todos nós
iniciemos uma migração gradativa dos domínios do legislativo com o
objetivo de substituir o antigo domínio do executivo. Mas é bom manter
os domínios antigos com redirect permanente (301) da URL absoluta, para
que os usuários não percam suas referências aos conteúdos já publicados
sob o .gov.br.

> Ex: quando o internauta acessasse "acari.rn.leg.br" seria redirecionado para
> "cma.rn.gov.br", o qual está toda a plataforma atual. Caso alguém necessite,
> uma das mais variadas opções de redirecionamento segue abaixo, alguns
> scripts.

O ideal é que isso seja feito diretamente no proxy/Apache. Mais para a
frente a gente vê esta questão.

Abraço,

--
Jean Ferri