[gitec] Melhorias no módulo Parlamentar - SAPL 2.3

Quarta Abril 27 14:13:31 BRT 2011

Luiz Fernando,

Muito interessante esse recurso.

Todavia, nota-se que o redimensionamento é feito através da tag IMG,
mantendo o tamanho original da imagem.

Eu já tenho esse recurso desenvolvido, porém usando Python Imaging Library
(PIL)  e um produto específico do Zope chamado VarImage, para criar
automaticamente os thumbnails, com dimensões parametrizáveis e possibilidade
de aplicação de filtros como por exemplo dropshadow.

Essa funcionalidade poderá ser aplicada, tanto na listagem dos
parlamentares, como no form do parlamentar, padronizando as dimensões das
imagens no SAPL, independentemente  das dimensões do arquivo carregado pelo
usuário.

O grande problema de disponibilizar isso pra comunidade neste momento, é que
os forms alterados para essa funcionalidade utilizam um produto adicional do
Zope, bem como um novo tipo de conteúdo para as imagens. E isso poderia
acarretar grande transtorno caso alguém atualizasse o ILSAPL via suvbersion
sem a instalação do novo produto.

Então, considero oportuna a implementação desse código somente na versão 2.4
do SAPL.

[]'s

Luciano De Fázio

/