[gitec] Fwd: Administrar banco msql SAPL 2.3

Rogério Frá rogeriofra em gmail.com
Domingo Setembro 26 20:09:13 BRT 2010

  Boa Tarde.

Exatamente, o post a qual me referi foi exatamente esse.
Mas seguindo ele encontrei algumas diferenças entre os comando
apresentados e os que efetivamente funcionaram. segue:

No meu caso eu necessitava executar algumas sql no banco para rotinas de
importação de leis de um outro sistema.

No arquivo my.cnf onde se pede para comentar a linha "bind-address =
127.0.0.1 "
no meu arquivo de configuração do mysql essa linha não existe.

então a solução encontrada

##logar no mysql como root
mysql -uroot

##liberar o acesso com privilegios totais ao usuario sapl apartir de um
unico endereço
grant all on interlegis.* to sapl em ip_maquina_software_gerenciador
identified by 'sapl';

##para monitoramento do banco de dados, backup mysql administrator -
cliente widows

##para monitoramento, backup, executar sql entre outras - cliente widows
/ necessário frame   work 3.5
http://mysql.cce.usp.br/Downloads/MySQLGUITools/mysql-workbench-gpl-5.2.28-win32.msi