[gitec] Migrar Portal Modelo 1.1 - ubuntu 5.10 para outra Máquina

Sábado Setembro 25 20:51:45 BRT 2010

Tanto faz... o que eu quero na verdade é tirar do servidor antigo. Além de
ser uma máquina muito lenta, comparada aos meus atuais servidores, alguns
problemas que vem acontecendo me indicam que o hd está para pifar...

Tenho dois objetivos:
1º) Tirar do servidor antigo
2º) Atualizar a versão.

Mas,
atingindo o 1º objetivo, mesmo mantendo a versão 1.1 sem perder os dados já
está excelente.

Com relação a abordagem da máquina virtual mencionada pelo Jean, eu cheguei
a instalar o VMWare Player iniciar a máquina virtual, mas não consegui
entender como acessar essa máquina virtual.

Depois que instalei tudo, na máquina real foram criados duas interfaces de
rede com IP's malucos mas nem no browser, nem no ssh eu consigo conexão por
esses IP's..

Na máquina virtual, configurei um IP interno e fixo da minha rede com o
intuito de acessar e futuramente fazer um NAT mas não consegui nem pingar a
interface eth0 da máquina vitual.

Conforme o Jean, seria necessário apenas copiar alguns arquivos para dentro
da máquina virtual, mas sem conexão não dá nem para testar não!?

Essa parte de configurações de interface tanto em máquinas reais quanto em
máquinas virtual no Oracle VirtualBox, é tranquilo, mas no VMWare não sei o
que fazer, ainda...

Agora: Meu servidor é Ubuntu 9.04 Server... Se for possível pegar os dados
da máquina antiga, portal 1.1 e colocar no novo portal 2 sem máquina virtual
seria excelente...
--
att.

Leandro Roberto - (64) 8448-7460
Tecnólogo em Sistemas de Informação

Câmara Municipal de Jataí - (64) 3636-0816
Departamento de TI
Departamento de Documentação Eletrônica