[gitec] Dúvida: porta para instalação do SAPL 2.3

Terça Setembro 21 10:50:46 BRT 2010

Adriano,

     Quanto vamos criar um dominio e um subdominio, temos a seguinte
estrutura:

     Um servidor ou serviço de DNS que responde pelo dominio (
www.cmcareacu.mg.gov.br) ou subdominio (sapl.cmcareacu.mg.gov.br), este
servico irá dizer para a web em que ip está seu servidor, que no caso está
em 200.199.205.134 . Faça uma consulta no
http://ftp.menandmice.com/knowledgehub/tools/dig  e veja o resultado.
     Isso só pra o dominio, ou seja nada mais que converter o endereço em
IP. Assim neste teremos os serviços relacionados ao mesmo, ou seja http, ftp
dentre outros.
    Em nosso caso, utilizamos um servidor de aplicações, com o produto SAPL,
que no caso utiliza a porta 8080. Para fazer com que nosso SAPL responda por
um endereço como o seu (sapl.cmcareacu.mg.gov.br), temos que:

   1. Criar o subdominio no servidor de DNS
   2. Fazer com que o servidor de aplicações responde na porta 80 ou criar
   um virtual host utilizando um servidor web, que no caso é o apache.

Durante o processo de criação do VirtualHost, nós podemos fazer cache no
mesmo, de partes estáticas do SAPL, como o Luciano sabiamente nos ensinou em
alguns e-mails atrás.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
http://uaigeek.blogspot.com