[gitec] Gestão do conhecimento

Segunda Setembro 6 12:27:41 BRT 2010

Samuel Francisco Ferrigo escreveu:
> Olá Angelo,
>
> Segundo a Wikipedia, "gestão do conhecimento possui (...) o objetivo de
> controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as
> informações <http://pt.wikipedia.org/wiki/Informa%C3%A7%C3%A3o> em seus diversos
> meios. Entende-se por conhecimento <http://pt.wikipedia.org/wiki/Conhecimento> a
> informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos
> no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada
> para importantes ações e tomadas de decisões".

> [...]

Na minha opinião, GC é mais prática do que ferramenta. Aqui no GITEC
temos três ferramentas de apoio: 1) Lista de discussão
(listas.interlegis.gov.br); 2) Wiki de documentação
(colab.interlegis.gov.br); 3) Mensageiro instantâneo
(mensageiro.interlegis.gov.br). No caso do GITEC, tem ainda no Colab a
gestão dos softwares desenvolvidos e repositório de códigos.

Estas ferramentas são utilizadas para a comunicação e repositório do
conhecimento, mas é indispensável que pessoas façam a consolidação de
todo esse conhecimento que está sendo gerado e o organizem-no no wiki,
deixando tudo disponível para o grupo da maneira mais simples, fácil,
prática e coerente possível.

Abraço,

--
Jean Ferri