[gitec] Ajuda com Firewall

jorge mendes jlsmds em gmail.com
Sexta Setembro 3 14:42:07 BRT 2010

Herbert, aqui na Câmara Municipal de Vassouras, como não consegui liberar o
Conectividade Social pelo iptables eu o fiz pelo Squid mesmo.

No squid.conf adicionei as linhas:

acl conectividade src "/etc/squid/conectividade"
http_access allow conectividade

acl conectividade1 dstdomain "/etc/squid/conectividade1"
http_access allow conectividade1

Crie um arquivo com o nome conectividade1 com o conteúdo:
.obsupgdp.caixa.gov.br

Crie um arquivo com o nome conectividade com o conteúdo:
200.201.174.204
200.201.174.207

E depois restarta o squid.

Não sei se essas linhas podem deixar a rede mais vulnerável a ataques
externos, mas como não temos nada que demande alto sigilo, não houve essa
preocupação.

--
Jorge Mendes - jlsmds em gmail.com
Saiba mais sobre poder legislativo