[gitec] Backup do Portal

Sexta Setembro 3 12:34:21 BRT 2010

Diego,

No caso de portais hospedados em provedores, há sempre de se analisar as
clausulas contratuais, já que geralmente é estipulado cotas de trafego
mensal e o fato de transferirmos backups pesados poderá onerar seus custos.

Mesmo assim, acho que política de backup é sempre válida, e devemos sempre
ter uma política de backup clara, onde possamos contemplar vários tipos de
sinistros e assim proteger nossos valiosos dados.

Eu, pessoalmente, ainda não consegui atingir a minha meta, que é de ter um
backup semanal em um servidor externo, mas provavelmente, daqui alguns anos
terei esta possibilidade.

Abraços

Angelo Marcondes De Oliveira Neto
http://uaigeek.blogspot.com
angelomarcondes em gmail.com

Em set 3, 2010 8:05 AM, "Diego de Oliveira Rocha" <diegodeoliveira em gmail.com
>escreveu:

Angelo,

Como boa prática é sempre muito importante fazer o backup do portal mesmo o
provedor fazendo isso.

Sugiro vc possuir um backup integro e testado (pelo menos um semanal ) salvo
em outro local fora de seu provedor.Se no seu provedor vc utiliza o painel
cpanel,é um facilitador.

É importante ler a clausula de seu contrato com o provedor que trata de
backup/restore para ver as condições abrangidas por ele.

Atenciosamente,

--
Diego de Oliveira Rocha
Messenger: diegoware em hotmail.com