[gitec] Script para backup do sapl

Quinta Setembro 2 13:35:18 BRT 2010

Adriano,

Quando vamos copiar devemos utilizar a sintaxe:

$ cp origem destino
Veja mais em
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/iniciante/ch-cmd.htm#s-comando-cp
Já para compactar, utilizando o tar, fazemos o contrário

$ tar [parâmetros] [nome_do_arquivo_tar] [arquivos_de_origem]
veja mais em http://www.infowester.com/lintargzip.php*

*Assim,  seu script vai ficar da seguinte maneira:

#!/bin/bash
# Data
dt=`date | cut -c1-3`
dat=`date | cut -c1-20`
# Caminho da base de dados do SAPL
sapl=/var/lib/zope2.9/instance/sapl/var
#
# Caminho do arquivo de backup
destino=/home/interlegis/Backup/$dt
#
# Verificando a existência da pasta...
if test -d $destino
then
   echo $destino Diretório OK!
else
   echo Criando diretório ...
   mkdir $destino
fi
#
# Copiando arquivos...
mysqldump -uroot –p1 interlegis > $destino/interlegis.sql
sudo cp $sapl/DocumentosSapl.fs $destino/DocumentosSapl.fs
sudo cp $sapl/Data.fs $destino/Data.fs
#
### BACKUP REALIZADO! ###

E vc também terá que atribuir a permissão 755 a pasta de destino, para isso
utilize o comando:

chmod 755 -R /pastadedestino

Abraços

Angelo