[gitec] Tutorial Ubuntu

Jos Luiz Lacowicz lacowicz em estadao.com.br
Quinta Setembro 2 11:54:15 BRT 2010

Um Presidente da Câmara, seguindo a tendencia de criar escolas de
governo instituiu a Escola de Gestão Municipal, designando alguns
servidores da Casa para dar treinamentos quando necessário.
Segue texto da Lei abaixo.

Isso somente aumentou um adicional para um servidor que também
acumulou a função de ser o Gestor da escola e reduziu o custo de treinamento
externo e melhorou a capacitação de pessoal.

Através dessa escola nós pedimos, por exemplo, que o Tribunal
fizesse treinamentos em nossa Câmara para nós e outras Câmaras e
Prefeituras da região.

E através da Escola de Gestão a Câmara emitiu os certificados,
que foram entregues em sessão da Câmara.

Se quiser fotos do evento posso te enviar.

Qualquer dúvida adicional, estou a disposição.

LEI Nº 3.848 de 14/07/2005

CRIA A *Escola* DE GESTÃO MUNICIPAL

O Povo do Município de Canoinhas, por seus representantes na Câmara de
Vereadores aprovou, e eu, LEOBERTO WEINERT, Prefeito Municipal, em seu nome,
sanciono a seguinte:

LEI

Art. 1º Fica criada a *Escola* de *Gestão* Municipal, no âmbito da Câmara de
Vereadores de Canoinhas, com os seguintes objetivos:

I - Propiciar formação permanente, em níveis diferenciados, voltado ao
desenvolvimento profissional e cultural;
II - qualificar os servidores do Município nas atividades de suporte
técnico-administrativo, ampliando sua formação em assuntos públicos;
III - oferecer aos servidores efetivos e comissionados, vereadores,
suplentes de vereadores e estagiários do Poder Legislativo conhecimentos
para o exercício de qualquer função dentro da Câmara;
IV - promover Seminários e/ou Ciclos de Palestras ou de Debates sobre temas
atuais da realidade pública brasileira;
V - fomentar as pesquisas técnico-acadêmicas voltadas ao Poder Público, em
cooperação técnico-científica com outras instituições de ensino;
VI - desenvolver programas de ensino objetivando a formação de futuras
lideranças comunitárias e políticas;
VII – cooperar com programas a nível Nacional, Estadual, intermunicipal e
Municipais, entre os quais o Interlegis, Promolegis, Consoli,etc., bem como
com outras *Escola*s de governo;
VIII – oferecer aos servidores possibilidade de complementarem ou
continuarem seus estudos em todos os níveis de *Escola*ridade, auxiliando em
sua qualificação quando forem compatíveis com as funções que exercem;
IX – buscar a qualidade e a eficiência no serviço público.
X – interagir com a comunidade, cooperando com seus projetos
educacionais e culturais, bem como outros programas que visem a melhoria da
qualidade de vida.

Art. 2º A Mesa Diretora da Câmara regulamentará o disposto nesta Lei e
estabelecerá o Regimento Interno da *Escola*.

Art. 3º As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta de
dotações do orçamento, podendo serem suplementadas se necessárias.

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as
disposições em contrário.

Canoinhas/SC, 14 de julho de 2005.

LEOBERTO WEINERT
Prefeito

Esta Lei foi registrada e publicada na Secretaria Municipal de Administração
em 14/07/2005.

ARGOS JOSÉ BURGARDT
Secretário Municipal de Administração