[gitec] Tutorial Ubuntu

Jos Luiz Lacowicz lacowicz em estadao.com.br
Quinta Setembro 2 11:27:37 BRT 2010

Francisco,

Aqui em Canoinhas foram treinados cerca de 200 professores com Linux
Educacional
e duas turmas de adolescentes que estavam em programa de reinserção social
através
do Judiciário/Ação Social do Município, estes últimos com apostila de
"Introdução a
informática com software livre", que baixei do site do BrOffice.

http://www.broffice.org/inclusaodigital

Essa apostila é muito prática, já tem a do aluno e a do instrutor e pode ser
alterada
pois está em arquivo .odt.

O treinamento dos professores e dos menores foi feito em uma sala da Câmara,
onde reunidos 10 computadores.  Era extensão da rede elétrica para todo lado
por falta de ligações na sala, eh eh

Agora será realizado novamente esse treinamento, com a formação de
multiplicadores
nas escolas.  Estou fazendo alterações no programa pois agora a UNESCO
lançou
"Padrões de Competência em TIC para Professores".

José Luiz
Canoinhas