[gitec] Banner em flash no portal modelo

Sábado Maio 1 21:48:44 BRT 2010

Oi Silvia...

Fiz o seguinte:

   - Acesse a área de administração do zope.
      - /portal/manage
      - Crie uma pasta no zope e nesta pasta coloque todos os swf's que você
   usará em qualquer lugar do portal
      - Quando precisar, poderá acessar os arquivos assim:
      scr="/portal/arquivos_flash/arquivo_que_eu_quero.swf"
   - Acesse as seguintes pastas dentro do seu portal:
   - portal_skins
         - ILPortalCasas_public
            - main_template
         - Deverá aparecer o código fonte da base de montagem de todas as
   suas páginas do portal.
   - Clique no botão [Customise]. Pronto! você poderá alterar o
   main_template como quiser! ("Cuidado com o que desejar neste lugar... hehe")
   - Vamos lá: Procure uma tag DIV cujo ID = PORTAL-HEADER
   - Coloque, logo após a abertura da tag DIV o código que usamos
   normalmente para inserir um arquivo flash. O OBJECT junto com o EMBED.
   - Existem lá as tags que compoem o topo do portal, todas elas possuem
   textos que indicam sua responsabilidade: são três tags A e quatro tags DIV
   - Comente todas, menos duas DIVS que contém os seguintes textos:
      - The quicksearch box, normally placed at the top right
      -  The global sections tabs. (Welcome, News etc)

Pronto... qualquer dúvida estamos aqui.

Leandro Roberto - (64) 8448-7460
Departamento de Informática
Departamento de Documentação Eletrônica
Câmara Municipal de Jataí - (64) 3636-0816