[gitec] SAPL com VirtualBox

Quinta Julho 29 09:43:57 BRT 2010

Olá Harley, legal a sua solução! Parabéns. Segue as orientações abaixo.

att.

Em 29-07-2010 09:12, Harley Pedrosa Melo escreveu:
> [...]
> Está tudo instalado e funcionando no servidor acessando pela maquna virtual,
> ainda no servidor, no ambiente windows e nos tinclients apontando para o
> endereço diponibilizado pelo virtualbox após a mudança do parametro de rede
> para "host-only".
>
> Exemplos:
> 1- do virtualbox (http://127.0.0.1:8080/sapl
> 2- do ambiente windows e das estações timclients (
> http://192.168.56.101:8080/sapl)
> Minhas dúvidas são:
>
> * Como faço para acessar o SAPL a partir das estações windows nesta rede?

- A sua VM é mais uma máquina na rede... basta a estação indicar o
endereço http://<ip-interno-da-vm>:8080/sapl
- Para acessar de fora vc terá q ter um ip externo associando-o ao ip
interno da VM utilizando apache, por exemplo.

> * Como faço para apontar o serviço do SAPL neste servidor lá em meu portal
> que está hospedado em um determinado provedor e foi "desenvolvido" em
> joomla?
- Definindo uma chamada... algo assim: <a
href="http://ip-externo-vm:8080/sapl_site/sapl_skin/sapl_skin_index_html">SAPL</a>

--
Claudio Morale
Analista de Sistemas