[gitec] SIMULADOR DE VÖO - Resposta muito longa!!!! ;-)

Ishida - CMRP ishida em camararibeiraopreto.sp.gov.br
Quarta Janeiro 6 09:23:50 BRST 2010

rs.. esquecí um detalhe.. eu não vendo peças nem jogos!! uehuaehuhe

[]´s

Ishida
CM
  ----- Original Message -----
  From: Ishida - CMRP
  To: Grupo Interlegis de Tecnologia
  Sent: Wednesday, January 06, 2010 9:15 AM
  Subject: Re: [gitec]SIMULADOR DE VÖO - Resposta muito longa!!!! ;-)

  Mano,

     Vou começar diferente do que você espera, vou falar de um jogo que recomendo e depois do que você perguntou!! rs..

     Tem um jogo agora que é de aviação de combate(Hawx), que você tem que evoluir e vai "ganhando" os novos aviões mais potentes.

     Requisitos http://forums.vgrequirements.info/showthread.php?t=7513

  Tom Clancy's H.A.W.X.
  Publisher: Ubisoft
  Developer: Ubisoft Romania

  Minimum System Requirements
  OS: Windows XP SP 3/Vista SP 1
  Processor: Pentium 4 @ 2 GHz/AMD Athlon 2000+
  Memory:1 GB on Windows XP/ 2 GB on Windows Vista
  Hard Drive: 7 GB Free
  Video Memory: 128 MB - Shader Model 2.0*
  Sound Card: DirectX Compatible
  DirectX: 9.0c or 10
  Keyboard & Mouse
  DVD Rom Drive

  Recommended System Requirements
  Windows XP SP 3/Vista SP 1
  Intel Core 2 DUO 6320/AMD Athlon X2 4000+
  1 GB on Windows XP/ 2 GB on Windows Vista
  Hard Drive: 7 GB Free
  Video Memory: 256 MB - Shader Model 3.0*
  Sound Card: DirectX Compatible
  DirectX: 9.0c or 10
  Keyboard & Mouse
  DVD Rom Drive
  Multiplayer: Broadband connection with 128 kbps upstream or faster / LAN connection
  (Comecei a escrever este e-mail ontem, rs... o Marco ja te respondeu)

      Para os jogos "desta geração", vc vai precisar de uma placa de vídeo de pelo menos 512Mb.

      A variação de preço é de acordo com a qualidade do processador da placa de vídeo e a geração dos FPS (Frames per second).

      FPS -> Existe uma grande discussão neste assunto: para que nosso cérebro possa montar a imagem não precisa muito mais que 24 frames por segundo. Mas eu tenho visto que Players com mais de 120 FPS tem uma atuação melhor que os demais.

     Eu acredito em minha vã filosofia que por 120 FPS ser muito maior que 24FPS tem melhor capacidade de processamento, então onde um duelo é resolvido na casa dos milissegundos onde quem atira primeiro vence, o que tem 120FPS consegue realizar as transições de tela alguns milissegundos mais rápido, o que favorece o bom investidor em placa de vídeo. o Acesso Direto a Memória (DMA) destas placas mais novas provavelmente são melhores que as anteriores.

      O preço das placas de vídeo podem variar de seu lançamento para o preço "real" após algum tempo, por exemplo meu primo(louco) pagou mais de R$ 1000,00 por uma placa de vídeo na época de seu lançamento que hoje custa em torno de R$ 300,00 e não é mais a "Top", recomendo não comprar a top pois está além dos games desta geração, mas comprar uma anterior ou mais.

      Para estas placas de 512 você vai ter que investir na fonte. Uma fonte de 600 ou mais Wats(Reais), voce deve encontrar por aproximadamente R$ 200,00. Estas placas mais potentes necessitam de alimentação própria. ou você pode trabalhar com duas placas ao mesmo tempo uma "empurrando" (http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/CS-022235.htm)a outra o que vai requerer mais um pouco de Wats!!!!

      Compre também umas ventoinhas internas para melhorar a refrigeração!!

      Não é decisivo mas pode ajudar é um LCD de resposta rápida(refresh rate), há quem prefira jogar nos bons e velhos CRT's(monitores de tubo) pois eles representam melhor a sensação de profundidade.

      Para jogar online, uma boa conexão para melhorar seu desempenho em relação aos outros players.

  =- =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

      Agora o que você me preguntou!!

      Diferente do Flight Simulator MS, que tem muito fans (eu não curto muito).

      O Flight Simulator não precisa de muitos recursos:

  http://www.ziggi.com.br/downloads/microsoft-flight-simulator

  Características
    a.. Um mundo vivo;
    b.. Novas aeronaves;
    c.. Novas experiências multijogador;
    d.. Aeroportos mais movimentados;
    e.. Missões desafiadoras e divertidas para todos os gostos.
  Requerimentos de Sistema

    a.. 512MB de memória RAM;
    b.. placa de vídeo aceleradora 3D com 32MB de memória;
    c.. DirectX 9.0c ou superior.

      Eu estou no momento vidrado em um multi-player que se chama Day of Defeat - DOD (Estilo Counter Strike), ele é um jogo em primeira pessoa mod do half life, que é ambientado na segunda guerra, armas antigas, tácticas de avanço no terreno, captura de bandeiras, explosão de pontos chaves, etc. tudo vai depender do mapa que estiver carregado.

      O melhor é o preço!! como ele já ta velinho rs.. ele ta por U$ 9,95 no site oficial (http://www.dayofdefeat.com/)

      O mesmo hardware para o hawx voce aproveita no DOD.

  =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

  Segue uma tabela(PY) para conhecer a diferença de preços entre as placas, e suas versões deve estar desatualizada. rs... mas da para ter uma base.

        VGA R$
        VGA AGP 256 MB  GF FX- 6200  XFX 90,00
        VGA AGP 512 MB  GF FX- 6200  XFX 102,00
        VGA PCI-EXP 512 MB-XFX GF 7200 GS ( 256 ) 73,00
        VGA PCI-EXP 512 MB-XFX GF 8300 GS ( 256 )
        VGA PCI-EXP 512 MB GF 8400 GS 450 M 85,00
        VGA PCI-EXP 512 MB GF 8500 GT
        VGA PCI-EXP 512 MB GF 9400 GT   122,00
        VGA PCI-EXP 512 MB GF 9500 GT 550 M 145,00
        VGA PCI-EXP 512 MB ATI RAD. HD 4850 625  430,00
        VGA PCI-EXP 512 MB ATI RAD. HD 4650  179,00
        VGA PCI-EXP 1- GB  GF 9400 GT  550 M 148,00
        VGA PCI-EXP 1- GB  GF  9500 GT 550 M 164,00
        VGA PCI-EXP 1- GB  GF 9600 GT (256 bits) ddr-3 249,00

  Te espero no DOD!!!!

  []´s

  Ishida
  CM Ribeirão Preto