[gitec] hospedar o Portal Modelo

Fabiano Almeida fa.grupos em yahoo.com.br
Segunda Dezembro 13 15:28:13 BRST 2010

Amigos,

Antecipadamene peço desculpas pelo meu tom de desespero... mas realmente
estou em situação descabida para minha parca compreensão.

A algum tempo venho intentando hospedar o Portal Modelo/SAPL em servidor
interno aqui da Casa que trabalho, se olhar na lista, a emails de data
do meado desse ano perguntando sobre bind, virtualhost e outras coisas
do gênero.

A minha situação atual é a seguinte:
-o meu modem (intelbras gkm 1210q) não está navegando em bridge no
servidor, então deixei ele em router mas redirecionei as portas 53
tcp/udp, 80 tcp, 100 tcp(ssh), 8180 tcp para o servidor
-depois de muito me bater com o bind desisti, coloquei o maraDNS e
configurei ns1.cmtb.pr.gov.br e no apache2 o virtualhost segundo o que
tem no site do colab, alterando o ip para o meu ip fixo
-ao dar o start nos serviços maradns e apache2 diz que inicia
normalmente, sem mensagens de erro
-tenho somente 1 ip fixo, mas para primeira instancia, a CELEPAR aceitou
desta forma, recomendando fortemente o uso de 2 servidores/ip o mais
brevemente.
-sistema servidor: debian lenny.
-se coloco o ip fixo 187.5.18.98 da a página do apache "its works"
-se coloco o ip 187.5.18.98:8180/portal abre normalmente o portal
-a celepar informou-me que ja está redirecionando para o meu ip o
endereço www.cmtb.pr.gov.br, porém ao colocar ele no browser não encontra

Alguém poderia encarecidamente me auxiliar? já estou ficando com gstrite
nervosa (mais uma vez peço desculpas pelo meu desespero), preciso desse
site online ainda nesta semana para evitar rolar minha cabeça...

Grato a todos,

Fabiano de Almeida.
Câmara Municipal de Telêmaco Borba
tech.land em hotmail.com