[gitec] [SIGLA] Câmara Municipal de Ouro Preto

Rafael Gomes rafaelgomes em cmop.mg.gov.br
Sábado Dezembro 11 18:09:29 BRST 2010

Agradecemos os cumprimentos Jorge!
O Sapl é fantásitco e esteve ativo em nossa Casa até a implantação deste
projeto e por motivos de recebermos a demanda de ir além do âmbito do
gerenciamento da informações legislativas com a integração da área
administrativa, tomamos a decisão em desenvolver um novo produto.
De fato não foi fácil implantar este sistema. Um dos maiores desafios foi
justamente ter a confiança dos funcionários para se tornarem os maiores
colaboradores, afinal de contas, criamos uma ferramenta, mas o conhecimento
dos procedimentos internos estão com eles (do ponto de vista da "prática") e
dependíamos deles para o sucesso deste projeto pois eles que operam o Sigla
no dia a dia, e se eles não "comprassem" a idéia, seria somente mais um
projeto fracassado.
Uma colocação importante de uma funcionária de quase 30 anos de Câmara e que
compartilho com a comunidade, é que eles estavam acostumados a sempre
conviver com boas iniciativas e idéias (até mesmo além do âmbito
tecnológico) e que bastava o fim do mandato do Presidente para tudo se
perder. Por este motivo, eles justificaram a resistência inicial a
implantação do Sigla, pois o histórico mostrava que isto se perderia em
breve.
Diante disto, trabalhamos fortemente a mudança desta mentalidade e
destacamos uma das atitudes nossa que foi justamente garantir a continuidade
do projeto onde nos últimos dias estamos finalizando um projeto de lei que
obriga a Câmara a utilizar o Sigla em suas atividades diárias, além de um
trabalho constante junto aos funcionários de treinamentos, suporte e
envolvimento dos mesmos no aperfeiçoamento deste sistema.
Enfim, o sistema está em produção e atualmente é motivo de orgulho para
todos nós da Câmara Municipal de Ouro Preto e que em um curto período,
esperamos disponibilzar para todos que se interessarem.

Um abraço.

Rafael Gomes