[gitec] Duvidas para aquisição do Portal

Quinta Dezembro 9 15:46:55 BRST 2010

Olá Carlos, segue as respostas:

Em 09-12-2010 13:34, Carlos Magno Ruddy Santos escreveu:
> Estado do Rio de Janeiro
> CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO
> Serviço de Processamento de Dados
>
> Prezados Senhores,
>
> gostaria de informações para a utilização do Portal Modelo.
> minhas dúvidas são, entre outras, basicamente as seguintes:
>
> - Forma de adesão/aquisição/utilização

     - a utilização é feita por meio de credenciamento de usuários
conforme o papel que irá desempenhar: administrador, editor, revisor,
autor, ...
> - Custo (adesão/manutenção)

    - não há custos para a Câmara Municipal.

> - Onde posso hospedá-lo

    - a hospedagem pode ser: aqui no Interlegis (precisa enviar ofício
solicitando: Veja aqui:
http://colab.interlegis.gov.br/attachment/wiki/FaqPortalModelo/OficioPresidenteCLHospedagemPM.doc
), na própria Câmara, ou em algum provedor contratado;

> - Em qual linguagem foi desenvolvido e qual sua base de dados

    - o portal utiliza os produtos Plone / Zope / Python e a base de
dados é ZODB (Zope Object Data Base) mas pode ser utilizado qualquer
banco relacional adicionando-se conector próprio de acesso;

> - Como posso gerenciar e qual o servidor de email disponível (se houver)

   - Para servidor de e-mail institucional da Câmara, pode ser utilizado
o serviço Google APPS já que a Casa tem domínio definido.

> já possuímos o domínio obtido junto ao proderj (camarasg.rj.gov.br)
>
> Desde já agradeço
>
> Carlos Magno Ruddy Santos
> Chefe do Serv. de Proc. de Dados
> (21) 9987-4406 / 3078-3444