[gitec] Transmissão flash streaming com SL

Terça Dezembro 7 19:42:12 BRST 2010

Grande Morale,

Quisera eu que a questão fosse tão simples quanto parece.

Na verdade, o maior problema com os firewalls não é a porta, mas sim o
protocolo.

Não fosse isso, seria muito fácil trocar a porta do servidor de streaming de
1935 para 80.

Vide sobre o protocolo RTMP:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Real_Time_Messaging_Protocol

Para "burlar" firewalls é necessário encapsular o RTMP, quebrando-o em
pequenos pacotes HTTP, com um servidor web para fazer esse trabalho, usando
desse forma o protocolo RTMPT.

Já fizemos o encapsulamento isso em diversas oportunidades e, acredite, a
performance é muito prejudicada.

A maioria dos "espectadores" consegue assistir sem maiores problemas. Sendo
assim, optamos por manter a boa performance do protocolo RTMP na porta 1935,
abrindo mão de atingir ambientes corporativos que possuem políticas
restritivas de acesso à Internet, e orientando como liberar o acesso em
casos de necessidade.

De qualquer forma, obrigado pela disposição em ajudar.

[]'s

Luciano De Fázio