[gitec] Dúvida

drum.lucas em gmail.com drum.lucas em gmail.com
Segunda Dezembro 6 14:57:38 BRST 2010

Olá Lucas
Bom.. vou tentar me explicar melhor.

Tenho um servidor de e-mails e www.
Nele, rodo webmail e agora, o Portal Modelo.

No httpd.conf, eu configurei o seguinte:

*"Alias /webmail /usr/share/squirrelmail/
<Directory /usr/share/squirrelmail/>
Options Indexes
AllowOverride none
DirectoryIndex index.php
Order allow,deny
allow from all
</Directory>"*

Com isto, quando digito meu dominio/webmail ele entra no webmail.

Após a instalação do Portal, tive que configurar o seguinte:

*NameVirtualHost *:80

<VirtualHost *:80>
   ServerName montebelodosul.rs.gov.br
   ServerAlias www
   ServerAdmin lucas em geeinformatica.com.br
   CustomLog /var/log/httpd/access_portalmodelo.log combined
   ErrorLog /var/log/httpd/error_portalmodelo.log
   RewriteEngine On
   RewriteCond %{HTTP_HOST} ^([^:]+)(:|$)
   RewriteRule ^(.*)$
http://localhost:8180/VirtualHostBase/http/%1:80/portal/VirtualHostRoot$1[P,L]
</VirtualHost>*

com isto, quando digito www.meusite.com.br ele entra no portal.
Porém, se eu digitar www.meusite.com.br/webmail o PORTAL MODELO diz que não
existe..
entende minha situação?

Eu preciso fazer com que o portal reconheça que o /webmail não "pertence" a
ele, e redirecione para o lugar correto.

Sim, a hospedagem está comigo..

Obrigado pelo retorno !

Em 6 de dezembro de 2010 14:51, Lucas Pires
<lucas em camarafranca.sp.gov.br>escreveu:

>  É assim mesmo vc tem que criar um virtual host para o exemplo2.com.br e
> configurar junto com o exemplo1.com.br dentro do httpd.conf e também
> configurar o DNS (se for linux o Bind9) para que ele encaminhe a conexão
> para o seu servidor...

Atenciosamente;

*Lucas Possamai
*