[gitec] Apostila Python

Paulo Sergio Cordeiro pcpaulorcc em gmail.com
Sexta Dezembro 3 10:50:28 BRST 2010

Olá Fabiano,
Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelos tutorias do SAPL e do
Portal, não pude acompanhá-los de forma integral on line, mas baixei os
videos e ambos foram muito esclarecedores para mim que estou iniciando
no software livre, bem como o agradeço por sua resposta.

Então na realidade estou tentando migrar do Delphi para uma linguagem
livre e pra mim está sendo dificil programar sem uma IDE. Estou usando o
editor IDLE e consegui fazer algo básico, mas pra mim é estranho
programar somente em modo texto, só tinha feito isso há muito tempo com
Pascal.

Vou usar a linguagem para desenvolvimento comercial e para a criação
softwares que me ajudem em meu trabalho aqui na Câmara (gerenciamento de
patrimônio, pessoal, secretaria e etc.) e quero uma linguagem que se
adapte a essas aplicações, mesmo porque não quero aprender algo que não
seja útil para minha carreira tanto na area pública quanto comercial.

Acho que estou bastante enferrujado, rsrs, não sabia que o cliente
servidor estava fora de moda, rsr, agradeço pela dica. Você poderia
explicar melhor sobre frameworks web?

Então vc me recomenda Plone e Django ou web2py? E o Python é importante
aprender?

Enfim, o que quero é entrar de vez neste mundo do software livre, mas
preciso de um direcionamento, pois, agora vejo que estou muito
desatualizado e preciso me reciclar. Tenho até dificuldade em entender
alguns termos técnicos de nossa área (ex: Frameworks web).

Se você, que está antenado nos rumos da área de TI, puder me ajudar e me
dar um direcionamento eu agradeceria imensamente.

Pelo jeito acho que vou ter trabalho para voltar a area!!! Mas vamos a
luta! rsrss

Mais uma vez agradeço.
Grato!

Paulo Sergio