[gitec] Scanner da Multifunção Laserjet HP1312 no Ubuntu

Sexta Dezembro 3 09:33:08 BRST 2010

Em Sex, 2010-12-03 às 09:26 -0200, Adriano escreveu:
> Bom dia,
>
> Trabalho utilizando o sistema Ubuntu 8.04 com duas multifunções HP
> conectadas. (HP Monocromática 3050 e HP Color 1312)
> A função de impressora funciona perfeitamente nos dois modelos, e o
> scanner, somente na HP 3050.
> Na função scanner da HP 1312, aparece a seguinte msg:
>
> Mensagem desconhecida: scanimage: open of device
> hpaio:/usb/HP_Color_LaserJet_CM1312_MFP?serial=00BRFHB7Z017 failed:
> Error during device I/O

Adriano,

resolvi meus problemas com um scanner HP 4400c usando o scan2pdf. Mas,
pelo que lembro, ele não estava nos repositórios do 8.04. Acabei mudando
p/ 9.04 e funcionou bem. Essa solução foi assunto na lista.

André