[gitec] gnome-panel

Sexta Dezembro 3 09:20:26 BRST 2010

Oi André,

tenta rodar os seguintes comandos e veja se o estado de seu sistema volta a
ficar "estável". Eu tenho uma birra danada com aptitude (assim como com o
dselect), em parte pela forma como eles costumam resolver dependências de
pacotes "sugest".

$ sudo su -
# apt-get clean; apt-get update; apt-get dist-upgrade -u

Em teoria, uma máquina velha deveria rodar relativamente bem com o Ubuntu
novo, mas eu também já tive problemas para instalar versões recentes em
hardware MUITO antigo. Memória não costuma ser problema pq, se falta
memória, o sistema começa a fazer swap (o que deixa tudo incrivelmente
lento, mas funciona). O problema mesmo costuma ser compatibilidade de
hardware muito antigo (especialmente dispositivos de rede, audio e chipsets
de placas de video). No entanto, pelo que você relata, acho dificil que esse
seja o seu problema. O que pode ter acontecido é a instalação ter "truncado"
no meio, deixando algum pacote parcialmente instalado/configurado por alguma
incompatibilidade ou falha em hardware (memória por exemplo).

Já tentou rodar um teste de memória?

Se coisas estranhas acontecem com o seu vídeo, pode ser problema na memória
RAM, por exemplo.

-- Fabiano Weimar

Fabiano Weimar dos Santos [Xiru]
http://www.pytown.com