[gitec] Máquinas Virtuais - Portal Modelo e SAPL

Quinta Dezembro 2 09:00:33 BRST 2010

*Só uma informação que o Xiru havia me perguntado em minha apresentação
sobre meu Grafo. Pois bem, veja só, atualmente o grafo tem 2621 árvores,
38283 nós, 4097 arestas. *

Pessoal !?  seguinte:

   - Até meados de outubro, meu Portal Modelo e SAPL*(2.1 desativado,
   pretendo realocar uma funcionária aqui para reativar em 2011 a versão 2.???)
   *estava no servidor disponibilizado pelo Interlegis em 2005 (No projeto
   piloto).
   - Através da Máquina Virtual com Ubuntu 5.10, disponibilizada pelo
   Interlegis, consegui migrar meu Portal para um servidor novo que tenho aqui.
   - Esses Servidores estavam bem "caseiros digamos", ubuntu 9.10 Server com
   desktop e VMPlayer: Foi fácil fazer a máquina virtual
   SistemasInterlegis.vmdk funcionar.
   - Estou formatando tudo por aqui, colocando 10.04 server, tentando
   profissionalizar um pouco as coisas. Consequência? Não quero interface
   gráfica.

   - Aí é que vem o dilema: Estou tentando usar kvm e já perdi dois dias com
   leitura de documentação e testes e não consigo criar a máquina virtual
   através do disco virtual SistemasInterlegis.vmdk ou mesmo exportando para
   outros formatos como qemu, raw.

Alguem sabe como e pode ajudar?

*Leandro Roberto - (64) 8448-7460*
Tecnólogo em Sistemas de Informação
*Câmara Municipal de Jataí - (64) 3636-0816*
Departamento de TI - Departamento de Documentação Eletrônica