[gitec] Máquinas Virtuais - Portal Modelo e SAPL

CALEB PEDROSO calbesms em gmail.com
Quarta Dezembro 1 10:55:27 BRST 2010

Fala Fabiano,

Estou trabalhando na reforma de um material que foi originalmente
desenvolvido usando pacotes que não estão mais nos
repositóriosdefault. Um exemplo é o PostgreSQL 8.2; este software é
antigo e tem algumas configurações/comandos que são específicos do PSL
8.2 daí eu queria ver tudo funcionando "no original" para poder ir
pensando as reformas.

Em produção eu usaria o Ubuntu 10 mas para botar este trem mais antigo
a rodar eu precisaria de um Ubuntu 8.0.4 LTS - ou será que eu é que
estou enrolado no gerenciamento dos pacotes? Não seria de estranhar
hehehe

Quanto à criação da VM, a minha dúvida é a seguinte: eu já tendo um
Ubuntu instalado etc e tal... como faço para transformar ele em uma VM
que rodaria num box de uma outra máquina?

Um abraço,
Caleb