[gitec] Telecentro acessível

herbert em camaralencois.sp.gov.br herbert em camaralencois.sp.gov.br
Segunda Agosto 23 22:14:00 BRT 2010

Olá Tania Olá Gabriel

disso eu posso falar com vc de plena ctz...  eu tinha umas 6 lan houses
aqui no passado e todas rodavam Ubuntu nas estações...

seguinte tem um software do Samir e este aqui :

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Gerenciamento-de-Lan-House-com-Main-Control-System

muito bom e gratuito é feito em java e roda multiplataforma se precisar
por algum motivo de banco (Odeio o Bradesco so roda no I.E)

e tb tem este que usava em uma delas (testado e aprovado e é em python
rsrsrs)

http://labs.alfaiati.net/openlanhouse/wiki/InstallPtBR

Bom as dicas que eu posso te dar e a seguinte

1 - Faça a Matriz dos seus pc's e depois faça seu live cd personalizado
com este software aqui http://www.geekconnection.org/remastersys/

2 - Na matriz não se esqueça de ja colocar tudo todos os plugins de som e
video skype, amsn etc.

3 - Não sei se conhece o Shadow User para RuWindows, ele congela o pc
sempre que reinicia o computer volta ao normal, como o Linux e
1000000000000000000% melhor da pra fazer isso facilmente com duas linhas.

faça uma copia da pasta home do seu usuario preservando os atributos cp -R
(nome da pasta e caminho para onde vai jogala)

cria um scrip e coloca na inicialização do Ubuntu copiando esta pasta e
sobrescrevendo a pasta home existe.

Vua-la toda a vez a pasta fica sempre a mesma e mesmo se alguem mexer em
qualquer coisa do gnome voltara ao normal quando reiniciar e vc não terá
dores de cabeça com usuario que sabem menos.

P.S Grande Angelo confirma ai se meu comando ta certo rsrsrsrsrs...

Ha faz um proxy tb e armazena os caches de video irá ver que quase todos
veem os mesmos videos rsrs.

Acho que é só, desculpa a digitação o pessoal ta querendo fechar a camara
pois ja acabou a sessão rsrsrs

Grande Abraço a todos....