[gitec] Internet Gratis

Ishida - TI CMRP ishida em camararibeiraopreto.sp.gov.br
Quarta Agosto 11 11:20:05 BRT 2010

Queridos Gitec'ers,

   Estou enfrentando um pequeno problema de memória, mas pelo que me lembre a nossa Palestrante no nosso II Encontro do Gitec (do 2º dia) Diana Tomimura representante da ANATEL comentou sobre o assunto.
Link-> http://vimeo.com/9079550

   Se não me falha a memória a liberação de sinal Wireless no interior do prédio é liberada e a ANATEL não se preocupa com isso. Ela deve ter falado algo sobre o sinal fora da CM(vou assistir a palestra novamente).

-=-=-=-=-=-=-=-=-

   Algumas sugestões:

    - A rede Wireless que vocês estão disponibilizando não deveria ser a mesma rede que os serviços internos da CM, por segurança. Não permitir que da Wireless seja possível "ver" as estações da rede interna.

    - Ter filtro de conteúdo na saída, conteúdo "duvidoso" acho que deve ser controlado.

    - Controle de consumo de banda por estação.

    - Não seria mais interesante o executivo prover ou fazer o sinal chegar à cidade toda e não apenas a area ao redor da CM??

    - Vincular o consumo de internet grátis apenas aos munícipes:
                - Que estiverem com seu IPTU em dia;
                - Não tiver criadouros de vetores e animais peçonhentos (escorpião, aedes aegypt, etc ) em seus quintais;
                - Crianças em idade escolar estudando;
                - Carteira de vacinação em dia.

[Off Topic]
    - Gosto da ideia da criação de Centros de Inclusão Digitais(ou CAC) onde são ministradas aulas básicas, e assim tirando o povo mais distante da tecnologia do analfabetismo "digital".
[Off Topic]

    Assim eu espero ter aumentado assuntos para o debate.

[]´s

Ishida
CM Ribeirão Preto