[gitec] Internet Gratis

Jos Luiz Lacowicz lacowicz em estadao.com.br
Quarta Agosto 11 10:31:27 BRT 2010

Ola, Herbert

A frequência de 2.4 Ghz é de uso livre.

Pelo que entendo da regulamentação, os provedores comerciais que
usam essa banda é que estão incorretos.

Existe liberado até uma certa potência o uso dessa faixa.
Pelo que fui informado na Anatel em Florianópolis
seria necessário encaminhar projeto e de licença caso excedesse
certa potência de transmissão, que não me lembro bem
agora qual seria, pois fazem alguns anos que estive lá.

Hoje temos muitos planos de inclusão digital e no caso de órgãos
públicos é bem fácil conseguir licença.

E a Câmara pode ter uma antena externa para que os Vereadores
e servidores possam ter acesso via rádio 2.4 Ghz às instalações
do Legislativo. Veja que as ferramentas do interlegis são WEB.

E deixar o acesso a essa antena livre não é nenhum crime, certo.

No caso de utilizar outras bandas de frequência, ai sim é necessário
ter licença completa da Anatel.

Abraços

José Luiz