[gitec] Internet Gratis

Jos Luiz Lacowicz lacowicz em estadao.com.br
Segunda Agosto 9 18:27:10 BRT 2010

Ola, Adilson

Aqui em Canoinhas fora do horário de expediente da Câmara nós deixamos a
banda da Câmara para acesso livre.  Instalamos uma antena omni 2.4 Ghz em
cima da sede da Câmara que tem um acesso de algumas quadras.
Depois que os provedores de internet deixarem de "chiar" nós vamos aumentar
o alcance.   Como isso praticamente não gera custos extras,
o TCE não vai se opor.

Caso a necessidade seja maior, façam uma Lei instituindo um projeto de
"inclusão digital". Começamos aqui com alguns computadores "com Linux"
(Máquinas bem velhas, que são usadas somente com o firefox, praticamente) no
hall de entrada, denominando "Internet popular."

Depois de uns dois meses a liberação da banda da Câmara e a terceira etapa
que seria a liberação de sinal está parada por falta de banda
pela Brasil Telecon em nossa cidade, infelizmente.

Canoinhas   SC