[gitec] PM e wordpress

Segunda Agosto 2 11:34:47 BRT 2010

Fabiano Almeida escreveu:
> Boa tarde, estou implantando na casa o portal modelo, e preciso criar um
> espaço paras as páginas de cada vereador, eu pensei em algo como
> site/fulano-de-tal usando wordpress, assim cada vereador teria seu site
> pra comunicação com a população em uma ferramente de uso fácil e com
> vários recursos, delegando o mantenimento dos blogs para cada assessor.

Você pode utilizar uma estrutura de pastas para cada vereador e delegar
permissão de criação de conteúdo para os seus assessores, como foi feito
pela Câmara de Apucarana:

http://www.cma.pr.gov.br/vereadores

> Atualmente rodo o PM, SAPL e SAAP pela máquina virtual (to apanhando!)
> mas pelo que vi la não usa o apache, que é o único por enquanto que sei
> usar.... alguém tem alguma idéia do caminho das pedras para me passar?

O Servidor HTTP dos sistemas é o Zope mesmo, mas você pode, e é
aconselhável, colocar o Apache na frente do Zope, atuando como proxy
reverso. Isso permite um melhor controle de publicação de outros
aplicativos web que vocês poderão ter, cache de arquivos estáticos no
Apache e uso adequado da porta 80, sem ter que explicitá-la na URL. Um
exemplo de como fazer:

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/VirtualHost

Abraço,

--