[gitec] Importar notícias para o portal modelo

Quarta Setembro 23 11:39:14 BRT 2009

Adriano Rafael Gomes escreveu:
> Olá, lista.
>
> Preciso importar notícias em massa para o portal modelo. Como posso fazer
> isso? Seguem os detalhes:
>
>  * Vamos substituir o nosso portal antigo por um novo. O portal antigo é
> escrito em asp e usa um banco de dados mdb. O portal novo usa o portal
> modelo 2.0.
>
>  * Tenho acesso total a uma cópia do banco de dados do portal antigo,
> posso acessar e exportar esse banco de dados sem problemas.
>
>  * Nesse banco de dados temos mais de 3.000 notícias que queremos importar
> para o portal modelo.

> [...]

Vou dar algumas idéias das várias formas como isso pode ser feito:

a) Gerar um arquivos texto (.txt ou .csv) com o conteúdo de todas as
notícias e fazer um script python que faça o parsing nesse conteúdo e
crie os respectivos objetos de notícia no Portal Modelo;

b) Gerar uma porção de arquivos HTML (um para cada notícia), com
marcações padronizadas (a, h1, p, etc.) e importar esse conteúdo no
portal. A importação pode ser através de um script python ou então via
FTP ou WebDAV;

c) Conectar o banco de dados no Plone, ler os dados e criar os objetos
de notícia;

d) Gerar PDFs e importá-los no portal via FTP ou WebDAV;

e) Catar algum produto que faça isso no site plone.org.

Abraço,

--
Jean Ferri
Analista de Sistemas