[gitec] Plone Slide Show

Marco Aurélio Gonçalves da Silva marcoc2 em gmail.com
Terça Setembro 1 15:48:14 BRT 2009

Se eu não me engano o SlideShow já vem instalado no Portal Modelo 2.0.
Se não for o caso, é so adicioná-lo no mesmo lugar que se instala o Portal
pelo *portal_quickisntaller

*Depois de instalado vá em* /portal/portal_publicator/ *clique na aba *
Configuration* (no PM1 é Publication Boxes)
Lá no fim terá como você adicionar outro conteúdo. Preencha com:

Id: slideshow
name: Plone Slideshow
Number of Items: 3 (acho que pode variar)
Content Type: News Item
Number od searched items: 35
Box width: 50px
Box height: 50px
With Image: checked (marcado)
Images folder URL: /slideshow (aqui você vai criar uma pasta pra guardar as
imagens que aparecem nos slides. No caso criei na raíz a pasta "slideshow")

O resto você deixa o que esta como padrão ai.

Agora você pode ir em *Publicações* pela interface do portal e acrescentar
os Itens clicando em *Editar* na caixa do Plone Slideshow

Pro Slide Show aparecer na página principal você terá que adicionar
uma*Page Template
* em* /portal/portal_skins/custom/* com
o nome *pagina-inicial* e depois edite-a colocando o código:

      lang="en"
      metal:use-macro="here/main_template/macros/master"
      i18n:domain="plone">
É A LINHA DO SLIDE SHOW*/-->

Tenta ai e manda qualquer dúvida.

On Tue, Sep 1, 2009 at 2:58 PM, Caroline Suemy <carolsuemy em gmail.com> wrote:

> *Boa tarde pessoal!
>
> Eu instalei o PM 2.0 e estou tentando instalar o ploneSlideShow...
>
> Eu tentei segui estes posts da lista:*
> http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/2007-November/011941.html
>

> *Mas no meu ficou parou nisso:
> http://192.168.0.18:8180/portal/portal_publicator/manage_overview*
>
> *" Preferencias > Interface de Gerencia do Zope >
>
> portal_publicator"*
> *
> *

> [...]

Analista de Sistemas da Câmara Municipal de Timóteo
..   `- O