[gitec] 'Não se justifica o Interlegis e o ILB'

Prof. Dr. Marcelo Arno Nerling mnerling em usp.br
Sexta Julho 24 12:11:23 BRT 2009

Distinguid em s,
temo por uma polarização com meia verdade.
O Hélio, homem da comunicação, sabe bem que há uma diferença entre as
duas orações que decoram os títulos/assuntos das mensagens envolvendo
o hipotético fim do Interlegis. E esta constatação não retira a força
das chamadas do Hélio.
Todo o País tem acompanhado a vergonha patrimonialista no Senado. Há
sim desperdício de dinheiro público. Isso é inegável, todos nós o
sabemos. O Senado não é Senado de Anjos, mas de uma porção de homens
públicos (sic) que não tem tido vergonha de envergonhar toda Nação com
sua fúria patrimonialista e parasitária.
Até o momento não ví nenhuma planílha de custos do Interlegis. Não sei
quanto se gasta com esta estrutura e quanto se gasta com o ILB. Esse
dado é fundamental.
Eu tendo a concordar com o Senador Mercadante, que não é um canalha,
antes pelo contrário, de que é um desperdício manter estruturas
sobrepostas. Se somos melhores, e acredito que o somos, então o foco
deve ser pela manutenção do Interlegis em novas bases.
Já me pronunciei na enrevista ao Chapa Branca, entendendo que devamos
sim unificar todas esses órgãos baixo a Universidade do Senado.
Pretendo fazer um contato com o próprio Senador Mercadante na próxima
semana para reforçar a posição científica que temos, no sentido de que
o Interlegis é o mais profundo programa de apoio legislativo desse
País. Pouco conhecido mas com grande potencial.
Portanto, vamos lutar sim, mas não com armas ideológicas. Prefiro
pensar técnicamente e não ideologicamente nessa questão. Desta forma,
acredito estar sendo coerente com a Ciência, sem desconhecer a
vitalidade da Política, ambas, grandes vocações. Ou será que se
justifica o Interlegis e o ILB? E a duplicidade de funções sem
transparencia é justificável em um regime Republicano?
Saudações legislativas e força total ao Interlegis.
Att.
--
Prof. Dr. Marcelo Arno Nerling
Curso de Gestão de Políticas Públicas