[gitec] FTP Zope

Helder Vieira vieira.helder em gmail.com
Terça Janeiro 27 15:58:23 BRST 2009

Rodrigo,

Antes de mais nada, você já conseguiu acessar o Zope via um outro
cliente ftp? Tipo o WSFTP ou o comando ftp que vem junto com o Ubuntu?
Se não, faça o teste e tenha a certeza que o serviço FTP está liberado
no zope.conf, pois ele não vem aberto por padrão. Já utilizei este
recurso diversas vezes para importar e exportar arquivos pdf para
aplicações no Zope, inclusive o SAPL. A única dificuldade que tive foi
com arquivos cujo o nome continham caracteres especiais, tipo
sublinhado, arroba, jogo da velha e espaços em branco.

Para liberar o serviço FTP do Zope basta descomentar as linhas

#  <ftp-server>
#    # valid key is "address"
#    address 8021
#  </ftp-server>