[gitec] portal2.0

Sexta Janeiro 23 16:18:54 BRST 2009

André Brum da Silva escreveu:
> Jean,
>
> tentei instalar o Portal Modelo 2.0 no Ubuntu 7.10. Veja o resultado do
> seguinte comando:
>
> administrador em agumc05:~/Área de Trabalho/PortalModelo-2.0-beta$
> sudo ./install.sh
> [sudo] password for administrador:
> zlib installation: no
> libjpeg installation: no
>
> Installing Portal Modelo 2.0 at /var/interlegis/PortalModelo-2.0-beta
>
> Skipping zlib compile and install
> Skipping libjpeg compile/install
> Installing Python 2.4.6...
> cd: 380: can't cd to /home/administrador/Área
> [...]

Oi André,

Pensei em dois possíveis problemas:

1) Você está executando a partido do diretório desktop, que no seu
Ubuntu é 'Área de Trabalho'. Um dos erros diz que não consegue executar
cd nesse diretório, isso é realmente complicado pois tem que usar scapes
por causa dos espaços. Então, acho que você precisa executar em um
diretório regular, por exemplo, o home (/home/administrador)

2) Se você não tiver os compiladores realmente não irá funcionar, pois o
instalador tentará compilar tudo. Tem que instalar o gcc, g++ e make. No
caso do Ubuntu, instale o metapacote build-essentials que estará tudo ok.

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis - Brasília (DF)