[gitec] Servidor de Mídia

Terça Janeiro 20 17:20:51 BRST 2009

Olá, Angelo.

Red5 : Open Source Flash Server

O nome do projeto diz tudo. Ele é todo escrito em software livre.

O Red5 já possui uma aplicação web para codificação de conteúdo para o
formato flash streaming, mas devido ao suporte/compatbilidade a maior
variedade de hardware, melhor compressão e qualidade final, usamos o Flash
Media Live Encoder (
http://www.adobe.com/products/flashmediaserver/flashmediaencoder/), da
Adobe, que apesar de não ser SL, é disponibilizado gratuitamente para
download e utilização, para transmissões ao vivo.

Já para conversão de conteúdo gravado (DVD ou outros formatos de arquivo),
sempre utilizamos o mencoder.

Ainda não me sobrou tempo, mas, como disse anteriormente, pretendo
documentar de forma mais detalhada o funcionamento da solução, para evolução
e aprimoramento.

Abraço,

Luciano De Fázio