[gitec] o ubuntu 8.04 é chatinho demais

Quinta Fevereiro 26 21:12:40 BRT 2009

Leiliane,
Na verdade não é o Ubuntu que é chatinho e sim o linux e o gnome que são
chatinhos.
Essa parte chatinha do linux é um sistema de permissões, que adiciona uma
camada de segurança muito eficiente ao sistema operacional.
Apesar de ser um conceito novo a ser aprendido e as vezes muito chatinho de
se utilizar, o sistema de permissões do linux é eficiente e evita muito, mas
muito trabalho inútil. Principalmente o trabalho inúti, criado pelo usuário
que insiste em instalar tudo que acha pela rede em um pc coorporativo, ou
simplesmente acha que existe alguma coisa de verdade atrás daqueles e-mails
ou recados de orkut abarrotados de malwares.
Se eu fosse fazer uma analogia, diria que o sistema de permissões é um pai,
nós somos os crianças e o pc é nossa casa. Assim sempre que vamos brincar
com fogo, temos que pedir permissão para os nossos pai, e eles concedem ou
não conforme a idade (perfil) que temos.
Apesar de acharmos nosso pai chatinho, ele sabe que cada permissão para
brincar com fogo, deverá ser acompanhada de um aviso da responsabilidade do
que é faze-lo.

Bem, acho que é isso.

Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.