[gitec] o ubuntu 8.04 é chatinho demais

Ishida - CMRP ishida em camararibeiraopreto.sp.gov.br
Quinta Fevereiro 26 11:56:15 BRT 2009

Prezada Leiliane,

    A respeito do cadeadinho.... você reparou se o nome do arquivo esta com caracteres em português(ç,ã,õ, ü, etc)????, se você os renomear para caracteres sem acentuação gráfica pode ser que resolva.

   Espero que resolva pelo menos um dos problemas!!

[]´s

Ishida
CM Ribierão Preto
  ----- Original Message -----
  From: leiliane gomes
  To: Grupo Interlegis de Tecnologia
  Sent: Thursday, February 26, 2009 11:06 AM
  Subject: [gitec] o ubuntu 8.04 é chatinho demais

  Bom dia! o Ubuntu é chato pq qdo estou no usuário comum, e tento instalar alguma coisa ele ñ me pede o login do ADM, pede só a senha e ñ me dá opção de validar com usuário ADM, tendo q trocar de usuário p/ ambiente do ADM, aí acessando ex: pág. na net q pede plugin aí a senha q ele pede já dá certo pq estou logada no ADM. isso é chato!! tem algum segredo p/ eu validar senha p/ instalar no complementos no usuário normal?

  outro problema, alguém pode me ajudar : aki na Câmara de Jataí sempre q em 1 gabinete alguém copia arqs do pen ou do CD ele fica com um cadeadinho na pasta e ñ deixa excluir nem alterar, se eu copiei p/ meu PC é pq qdo ñ kizer mais eu deleto, mas isso ñ está sendo possível no Ubuntu, aí vou no consola e uso chmod 777 para a pasta e qdo abro ela, todas as subpastas estão com cadeado, como toda hora os 10 gabinetes chamam pra arrumar isso, eu vou ficar o resto da vida no consola usando chmod 777 para cada pasta e subpasta....infinitamente!!!!!alguém sabe como posso liberar todos arqs q vem de CD ou pen p/ qdo copio ñ sejam somente de leitura? pq isso é um padrão do linux q deve existir solução.please!!!!!

  Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

  Site da Comunidade GITEC
  http://colab.interlegis.gov.br

  http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListaGitec

  Para administrar sua conta visite: