[gitec] o ubuntu 8.04 é chatinho demais

leiliane gomes lei_liane_gomes em hotmail.com
Quinta Fevereiro 26 11:06:57 BRT 2009

Bom dia! o Ubuntu é chato pq qdo estou no usuário comum, e tento instalar alguma coisa ele ñ me pede o login do ADM, pede só a senha e ñ me dá opção de validar com usuário ADM, tendo q trocar de usuário p/ ambiente do ADM, aí acessando ex: pág. na net q pede plugin aí a senha q ele pede já dá certo pq estou logada no ADM. isso é chato!! tem algum segredo p/ eu validar senha p/ instalar no complementos no usuário normal?

outro problema, alguém pode me ajudar : aki na Câmara de Jataí sempre q em 1 gabinete alguém copia arqs do pen ou do CD ele fica com um cadeadinho na pasta e ñ deixa excluir nem alterar, se eu copiei p/ meu PC é pq qdo ñ kizer mais eu deleto, mas isso ñ está sendo possível no Ubuntu, aí vou no consola e uso chmod 777 para a pasta e qdo abro ela, todas as subpastas estão com cadeado, como toda hora os 10 gabinetes chamam pra arrumar isso, eu vou ficar o resto da vida no consola usando chmod 777 para cada pasta e subpasta....infinitamente!!!!!alguém sabe como posso liberar todos arqs q vem de CD ou pen p/ qdo copio ñ sejam somente de leitura? pq isso é um padrão do linux q deve existir solução.please!!!!!