[gitec] Hospedagem Portal / SAPL

Sexta Fevereiro 6 15:04:34 BRST 2009

Vicente,

Depende muito de onde vc pretende chegar e quanto tempo tem para faze-l√ī e
também depende da sua disponibilidade e disposição de estudo e trabalho.
No meu caso optei por instalar o portal localmente, j√° que com isso passei a
dominar a utilização de Servidores Linux, DNS, E-mail, Streamming,
Roteamento e Firewall. Mas como te disse antes, estes assuntos s√£o do meu
interesse e apreço. Resumindo me qualifiquei como mão de obra, além de ter
me divertido muito.
Nosso, custo de provedor é de R$ 152,00 com 5 ips válidos.
Mas como todo e qualquer serviço online sofremos as interferências
esotéricas da internet. Mas depois que o The
Planet<http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/02/explosao-em-datacenter-do-the-planet-deixa-milhares-de-sites-fora-do-ar-no-final-de-semana/>ficou
2 dias off, passei a aceitar isso melhor.
Mas por outro lado a utilização Data Centers como a Pytown é um tanto quanto
oportuna, j√° que:

   - Nos isentamos da pesada responsabilidade total de deixar tudo
   funcionando;
   - Temos um contrato de prestação de serviço para nos proteger e
   infernizar o prestador quando algo n√£o est√° funcionando bem (famoso desconta
   no outro);
   - Temos mais segurança, já que tendo nossa base de dados externa.
   (Indicado para casas legislativas com risco de incêncio, interpéries
   clim√°ticas e atendandos);
   - Custo as vezes menor que a implantação interna.
   - Além de outras coisas mais.

O que me alegra sinceramente, é que hoje temos possibilidades de escolha, o
que a 5 anos atr√°s algo simplesmente inimagin√°vel.

Espero ter contribuiído.

Angelo

Depende do que vc quer.

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
Assessor de inform√°tica. - C√Ęmara Municipal de Carneirinho.
"N√£o existe inseticida para filosofia barata"