[gitec] SAPL e Internet Explorer

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Terça Abril 14 14:52:09 BRT 2009

Olá, lista!

Usamos o SAPL internamente em nossa Câmara, acessando pelo Mozilla
Firefox no Windows ou pelo Epiphany (baseado no Firefox) no Debian, e
está tudo bem. :-)

Estamos nos preparando para publicar nosso SAPL na Internet, o que nos
trará usuários de Internet Explorer. Em nossos testes, notamos que o
Internet Explorer tem problemas com downloads de arquivos sem extensão,
como os do SAPL.

O problema acontece quando o Internet Explorer acessa um arquivo em um
link do tipo:
http://sapl-dev/sapl_documentos/norma_juridica/1505_texto_integral

A gente gostaria que o Internet Explorer chamasse um programa capaz
de lidar com o arquivo baixado. Como temos arquivos dos tipos ZIP, PDF
e ODT no nosso SAPL, gostaríamos que ele chamasse o 7zip, ou o
SumatraPDF, ou o BROffice.org, como faz o Firefox, por exemplo.

Acho que o problema com o Internet Explorer acontece porque ele espera
que o arquivo baixado tenha uma extensão (.zip, .pdf, .odt, no nosso
caso), diferentemente do Firefox, que parece analisar o mime-type
informado pelo SAPL.

Bem, este é o problema: o Internet Explorer não chama o programa
associado ao tipo de arquivo baixado quando não tem extensão no nome
do arquivo. Se não fui claro, por favor, me peçam mais detalhes.

Alguém mais passou por isso? Como resolveu?

Muito obrigado!

* Versão do SAPL: 2.1-final / SVN-R2962

--
Adriano Rafael Gomes