Re: [gitec] Certificação Digital

Terça Setembro 16 11:00:46 BRT 2008

Senhores,

Tenho uma certa preocupa=E7=E3o quanto a digitaliza=E7=E3o de documentos. N=
=F3s
gerentes de TI, temos que tomar um enorme cuidado para que as informa=E7=F5=
es
cheguem a posteridade, j=E1 que na maioria da vezes s=E3o (acreditem )
documentos hist=F3ricos e tem um enorme valor.
Minha preocupa=E7=E3o =E9 principalmente quanto a utiliza=E7=E3o de formatos
propriet=E1rios, que transformem estes acervos digitais em verdadeiras babe=
is
inacess=EDveis e interpret=E1veis.
Ent=E3o pessoal a tend=EAncia  "no paper" =E9 irrevers=EDvel, mas estejamos=
 atentos
a acessibilidade dos nossos dados.

Abra=E7os

Angelo

2008/9/16 C=E2mara Municipal de Bertioga <cmbertig em bignet.com.br>

> Caleb:
>
> Na realidade ainda estamos na era dos arm=E1rios abarrotados...rsrs. A
> curiosidade surgiu porque semana passada eu estive na Infoimagem aqui em
> S=E3o
> Paulo e eu vi algumas solu=E7=F5es muito boas a respeito de digitaliza=E7=
=E3o de
> documentos e desde ent=E3o tenho pesquisado algumas coisas. Nosso arquivo
> hoje
> =E9 composto aproximadamente por 800.000 p=E1ginas (16.000 processos com =
50
> [...]

-- =

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
Assessor de inform=E1tica.
C=E2mara Municipal de Carneirinho.
www.cmcarneirinho.mg.gov.br
uaigeek.blogspot.com
cpd em cmcarneirinho.mg.gov.br - (34) 91414287 e 9978-5076
"Quis custodiet ipsos custodes?"