Re: [gitec] Instalação e Uso do Portal Modelo

Gmail olidantas em gmail.com
Quinta Setembro 11 11:58:21 BRT 2008

Ol=E1, Angelo.

Obrigado mais uma vez pelo retorno do e-mail. De in=EDcio, se voc=EA tivess=
e um n=FAmero de telefone fixo acredito que eu conseguiria tirar todas as m=
inhas d=FAvidas. N=E3o s=E3o muitas. Mas, cruciais para eu obter sucesso em=
 minha miss=E3o.

N=E3o sei onde foi feito a solicita=E7=E3o. Mas, o Presidente da C=E2mara d=
e Cerro Cor=E1 RN enviou um of=EDcio para a pessoa respons=E1vel no Governo=
 do Estado do Rio Grande do Norte encarregado de disponibilizar os dom=EDni=
os. Pelo que fiquei sabendo isso foi poss=EDvel gra=E7as as orienta=E7=F5es=
 do pr=F3prio site Interlegis. Quanto a isso, sem tantos problemas, pois, e=
le (o Presidente) pretende ir pessoalmente em Natal para resolver.

Vamos l=E1! Todos os servi=E7os que fa=E7o para meus clientes (hospedagem, =
registros de dom=EDnios, desenvolvimento de sites, etc) s=E3o feitos em min=
ha resid=EAncia. Tenho internet 24 horas, via r=E1dio wireless. Por=E9m, n=
=E3o deixo meu servidor (rede local) ligada 24 horas. Mas, pelo que dar a e=
ntender, tendo em vista que o Projeto Portal Modelo est=E1 baixado em meu H=
D, deduzo que deverei manter a m=E1quina ligada 24 horas para que o interna=
uta possa ter acesso. Estou certo? Afinal, percebi que as mudan=E7as que fi=
z na adapta=E7=E3o dos conte=FAdos do Portal Modelo de acordo com os intere=
sses da C=E2mara, ficam gravadas no meu computador. Ou estou enganado? Me o=
riente por favor.

Quanto =E0s informa=E7=F5es de dom=EDnio, vamos l=E1. Eu tenho meu site (ww=
w.olidantas.com) onde vendo dom=EDnios e espa=E7os de hospedagens. No cadas=
tro do dom=EDnio www.cmcerrocora.org consta o DNS1: ns1.olidantas.com e DNS=
2: ns2.olidantas.com e na conta que criei para colocar as p=E1ginas (atuais=
) HTML, PHP, etc, consta o dom=EDnio www.cmcerrocora.org e na ocasi=E3o foi=
 gerado o IP 208.101.35.177; que =E9 justamente o IP que o internauta dever=
=E1 digitar (http://208.101.35.177/~cmcc) para acessar o site enquanto o do=
m=EDnio n=E3o estiver sido propagado.

Minha d=FAvida est=E1 sendo mais uma vez no seguinte: todas e quaisquer alt=
era=E7=F5es que eu fizer no Portal Modelo ficar=E1 armazenado em meu comput=
ador ou essas altera=E7=F5es ficam em outro lugar (servidor interlegis, por=
 exemplo)?

E como fazer (configurar) para que eu aproveite o dom=EDnio www.cmcerrocora=
.org mas, que este direcione-se para os conte=FAdos do Portal Modelo e n=E3=
o para a conta onde eu enviava as p=E1ginas HTML?

Se puder me fornecer um telefone para eu falar contigo, eu conseguiria reso=
lver tudo e no m=E1ximo at=E9 a pr=F3xima segunda-feira j=E1 estaria com es=
se site da C=E2mara Municipal de Cerro Cor=E1 no ar.

Aguardo novo contato.