[gitec] particionamento

Quarta Setembro 3 10:59:21 BRT 2008

Grande =C2ngelo blz!?!?

Bem, olha s=F3... hehehe... cheio de dedos.... mas, a swap ter o dobro da
mem=F3ria RAM servia para =E9poca em que os PC's tinham pouca mem=F3ria.

Eu acho que PC's com at=E9 256 MB de RAM podem seguir a regra, passado isso=
coisa come=E7a a ficar diferente, sendo que cada caso =E9 um caso, claro!

Para desktop's com a partir de 1Gb de RAM eu sempre deixo 256mb para swap, e
isso porque sou meio conservador, ou medroso, como achar melhor, mas muitos
nem swap deixam.

J=E1 para um server, por quest=F5es da disponibilidade necess=E1ria, de nun=
ca
ficaram desligados (meu pc do trabalho nunca fica tbem... hehehehe), e bem
dependendo do uso, eu deixaria 1gb para swap, isso nas mesmas condi=E7=F5es=
 do
exemplo anterior.

[]'s

Cristiano