[gitec] SAPL COMUNIDADE IMPORTANTE.....

Quarta Julho 9 17:22:10 BRT 2008

jonas nepomuceno escreveu:
> Jean respondendo sua pergunta..
> Fiz essas mudanças na versão 2.1 do sapl e as auterações foram feitas
> no sistema de aquivo CONFIRMADO..

Ótimo, então tudo o que foi alterado e/ou implementado está sob o
controle de versão do subversion e pode facilmente ser identificado e
gerar patches.

> A respeito do banco de dados..nao sei se entendir bem sua pergunta..
>
> mas assim: o esquema do banco é o mesmo o que a gente fez foi o seguinte..
> pegamos a mesma estrutura e criamos todos a chaves estangeiras no postgres..
> detalhes..fizemos isso no braço porque não tinha nenhuma ferramente
> que faça isso corretamente...embora eu tenha procurado bastante..rs.rs
> ai fizemos o seguinte..fizemos o mapeamento dos tipos de dados..por exemplo..

Sim, há, eu uso muito um aplicativo web de conversão quando modelo algo
no DBDesigner no Linux, que gera script para o MySQL, para convertê-lo
para o PostgreSQL:

http://icewall.org/~hjort/conv2pg/

> [...]
> tipo equivalente coloquei o mais proximos prossivel...
> a respeito da compatibilidade não sei se entendir bem...mas assim: eu
> mais o ALvaro mudamos todos os ZSQL que tinha alguma funções
> especificas do mysql no qual nosso amigo postgres não tem. então acho
> q se vcs pegarem hoje nosso esquema e tentar colocar no SAPL 2.2 acho
> que ele não roda de cara , MAS
> se vcs fizerem as auterações necessárias nos ZSQL do SAPL da qual a
> gente mudou todo para o nosso SAPL vai dar certo rápidão....pq o
> esquema é o mesmo e até com algumas funções a mais que nos colocamos.

Era justamente isso a que me referia. Nem todos os SQLs atuais do SAPL
funcionarão no PostgreSQL pois contém instruções específicas para o
MySQL, e vice versa.

Quando perguntei se vocês mantiveram a compatibilidade com o MySQL me
referi à funcionalidade do Zope de permitir lógica de programação dentro
do componente ZSQL Method. Dessa forma você poderia ter colocado uma
condição para um banco e para o outro, seria mais ou menos assim (só idéia):

<dtml-if mysql>
   SELECT * FROM ...
<dtml-elif postgresql>
   SELECT * FROM xxx where ...
<dtml-else>
   DROP TABLE ... <dtml-comment> :-) </dtml-comment>
</dtml-if>

> Olha não tenho senha ainda no SVN....sou JONAS RODRIGUES NEPOMUCENO
> cria um usuario pra mim lá que eu passo tudo....abraços Jean..qualquer dúvida
> pode mandar aqui..

Ok, criado. Te mandei o usuário e senha em outro e-mail.

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis - Brasília (DF)