[gitec] placa de rede realtek gigabit

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Terça Janeiro 29 17:59:49 BRST 2008

mendesfernanda em ubbi.com.br escreveu:

[...]

> Bem, quando dou o comando lspci as placas me aparecem lá bunitinhas
> como a seguir:

Nem tão bonitinhas assim... Aquele "Unknown device" não me parece muito
bonito... :-(

> 0000:01:02.0 Ethernet controller: Unknown device 1904:8139 (rev 01)
> 0000:01:03.0 Ethernet controller: Unknown device 1904:8139 (rev 01)
> 0000:01:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
> RTL-8169 Gigabit Ethernet (rev 10)
>
> Será que tenho que instalar algum drive/modulo pra reconhecer minha
> placa? elas são da realtek. Alguem sabe???

Fernanda, achei uma mensagem que diz que estas placas não são da
Realtek, e não são suportadas:
http://lists.samba.org/archive/linux/2006-August/015771.html

Parece que as placas são fabricadas pela "Hangzhou Silan
Microelectronics Co., Ltd.". Veja o "The Linux PCI ID Repository":
http://pci-ids.ucw.cz/iii/?i=1904

Vou procurar com mais calma, se eu achar algo, retorno.

Boa sorte! :-)

--
Adriano Rafael Gomes
Analista de Suporte